segunda-feira, 25 de abril de 2011

Coração Fechado!




Coração Fechado!


Algumas pessoas querem manter seus corações fechados para nós.
Não adianta a gente "bater" até ficar exausta porque ela não abre...
Esse bater, pode ser mostrar-se solidária,oferecer o seu afeto, fazer gestos e atitudes que demonstram que essa pessoa pode contar sempre com você e que você quer o melhor para ela...Não adianta, ela não abre o coração para você.Seja lá por qual motivo, essa pessoa simplesmente não consegue trocar com você e a reciprocidade é mínima ou nenhuma.Quanto mais você se doa, mais distante a pessoa parece tentar manter-se.
Toda amizade tem que ser cultivada para poder crescer e criar raízes que a solidifiquem. Assim não sendo, ela vai definhando por falta da água da reciprocidade e acaba definhando, até que um dia morre.O que é muito doloroso para quem investiu tanto em alguém que não demonstrou o mínimo de interesse por seus sentimentos, por mais sinceros e nobres que eles fossem.
Sempre soube que lutar contra a indiferença e a insensibilidade é derrota certa!Mas, como saber que alguém é insensível e indiferente antes de investirmos nela? Não há como!
O que resta fazer nesses casos é aceitar que essa pessoa não quer abrir seu coração para você, respeitar essa decisão dela, e seguir em frente com a sua bagagem de afeto para oferecer a quem a deseja de verdade.
Hoje em dia está muito mais comum do que se imagina , a gente encontrar pessoas com o coração fechado...Elas, por medo ou insegurança, preferem não arriscar e afastam-se na certeza de que estão se protegendo dos outros, quando na verdade elas estão se protegendo delas mesmas. Caso contrário o que justificaria você manter seu coração fechado para alguém que está disposto a investir em você afetivamente?
Seria tão mais humano e honesto a pessoa agir de forma mais sincera e deixar claro, logo que percebe as investidas afetivas de outra pessoa, que ela não gosta, não quer e que não adianta porque ela não abrirá o coração para você. Isso não acontece porque as pessoas preferem manter a hipocrisia do que expor-se com a sua verdade.Além disso há um ganho secundário que faz com que elas fiquem quietas porque assim elas ainda podem usufruir da inocente doação do outro sem se comprometer.
Notem bem que não estou me referindo ao Amor, embora reconheça a amizade como sendo um tipo bem sólido de amor.As pessoas se desculpam dizendo que não podem mandar em seus corações...Será? Que coração sadio se negaria a abrir-se para uma bela amizade? Só mesmo um coração cheio de medo é que teimaria em manter-se fechado para o que há de mais raro atualmente:uma amizade verdadeira!
Caso você esteja nessa situação, pare de bater! Afaste-se e deixe em paz o coração que não quer se abrir.Tenho certeza que um dia, essa pessoa vai lamentar e muito não ter aberto seu coração para você, mas nesse dia, o problema será somente dela porque você estará colhendo os frutos de sua "vitória pela desistência".






Mariluci Carvalho de Souza