domingo, 16 de dezembro de 2007

NATAL- ANIVERSÁRIO DE CRISTO!



O meu Natal não terá euforia, não haverá tumultos nem desordens e também não terá sons estridentes de vozes que se misturam num acumulado de assuntos...
O meu Natal não haverá troca de presentes, não terá enfeites e nem árvores simbólicas e também não permitirei que “Papai Noel” participe da comemoração...
O meu Natal não terá bebidas, não haverá comilanças e muito menos tilintar de copos brindando sei lá o que...
O meu Natal não terá troca de mensagens que dizem muito, mas que não são lidas com os olhos e com o coração e por isso deixam de ser mensagens; não haverá abraços e também não haverá expressões sem nenhuma expressão...

O meu Natal será regado de pureza, enfeitado de esperança e ornamentado de muita e verdadeira Fé...
O meu Natal terá “Pão e Vinho” numa mesa simples na aparência, mas muito luxuosa no seu simbolismo fielmente retratado...
O meu Natal terá sorriso inocente de criança, olhar significativo de adultos conscientes e a participação de pouquíssimos, porém leais e fiéis amigos que dividem comigo o que representa o verdadeiro sentido deste dia tão apregoado e tão deturpado nas suas informações...
O meu Natal terá silêncio em forma de Oração, alegria com jeito de ternura e tranqüilidade difundindo a Paz...
O meu Natal terá, enfim, o brilho imenso da Divina Luz, quando ao erguermos os nossos copos de vinho, diremos:

FELIZ ANIVERSÁRIO JESUS!

Sei que muitas pessoas rirão e farão pilhérias com a minha festa de Natal, mas eu não me importarei...
Afinal, o que pode haver de errado e de tão intrigante?
Onde já se viu ir a uma festa de aniversário e não falar uma palavra com o aniversariante?
O meu Natal será, pela primeira vez, um Natal totalmente sincero e verdadeiro...
Não terá os aparatos exagerados, onde o convencional firmou o seu tão comercializado registro...
O meu Natal será a celebração exata do seu objetivo único:
O Nascimento de Cristo!



Mariluci Carvalho de Souza

Nenhum comentário: