quarta-feira, 14 de novembro de 2007

A FORÇA DO CARVALHO!






A FORÇA DO CARVALHO!

Se você estiver passando por problemas muito grandes, comporte-se como se você tivesse a força do carvalho. Todas as vezes que temos que enfrentarmos problemas na vida, concluímos o quanto somos frágeis.Como nos deixamos abater por qualquer contratempo, As alegrias se vão, só fica a enganosa verdade de que somos impotentes e extremamente frágeis para lidar com as adversidades que surgem, inevitavelmente, no decorrer de nossa existência. Deus nos deixa lições interessantes em sua criação, para nos mostrar que o homem foi criado forte e que essa força pode ser aumentada e absorvida de situações adversas. Existe uma árvore com o nome de carvalho. Essa árvore é usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais. Quando querem saber sobre tempestades que ocorrem numa determinada floresta, eles observam logo o carvalho. É a árvore que mais absorve as conseqüências de temporais. Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta mais forte fica! Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo quase impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo! Mas, não pense que os cientistas precisam fazer estas análises todas para saber isso! Basta apenas eles olharem para o carvalho. Pelo fato dele absorver as conseqüências das tempestades a robusta árvore, às vezes, assume uma aparência disforme, como se realmente tivesse feito muita força, ficando às vezes até com uma aparência triste. Para um carvalho, cada tempestade é mais um desafio a ser vencido e não ameaça. Numa grande tempestade muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme! Devemos tirar proveito das situações contrárias à nossa vida e ficar mais fortes, mesmo que às vezes um pouco marcados, com a aparência abatida, mas fortes, com raízes bem firmes e profundas na terra! Todas as crises que passamos em nossa vida são uma oportunidade de evolução e crescimento Por isso, quando você acordar todos os dias, não tenha medo de viver.Tudo que acontece na nossa vida é em função do melhor para nós.E, se você estiver passando por problemas muito grandes, comporte-se como o carvalho. Certamente, será só mais uma tempestade que poderá torná-lo ainda mais forte!
Contudo, não se esqueça que sem o sol (alegria e todas as outras emoções positivas) o carvalho não sobreviveria.Portanto, não é o suficiente valorarmos somente as tempestades, mas também os dias bonitos que permeiam as nossas vidas!
SEM ELES, NEM O CARVALHO SOBREVIVERIA!

(Adaptação e alteração do texto original de autoria desconhecida).


Mariluci CARVALHO de Souza

3 comentários:

Fênix. disse...

[PURPLE]Minha amiga,amei o teu Blog,tuas mensagens me fizeram refletir mto e vi q apesar de todos os problemas por que passei,têm alguma razão de ser.Estou numa fase meio amargurada,mas a mensagem do Carvalho foi mto importante.
Obrigada por fazeres parte da minha vida!!
Um grande beijo!!
Sandra Teixeira.

http://nevakuboblog.zip.net/ disse...

adorei seu blog, já favoritei amiga!,
e sempre ler bons conselhos, e tirar proveitos deles,ainda mais de uma pessoa tão qualificada como voce.
Parabéns!!!
Esse texto sobre o carvalho me lembrou uma frase.
" O sandalo perfuma o machado que o feri"....
assim é a vida, a cada tempestade, mais nos fortalecemos, não é?
beijo

Anônimo disse...

oi, minha querida amiga e irmã... Amei teu blogger.. como sou extremamente depressiva, pra mim foi ótimo descobrir esse cantinho.. Msmo ñ fazendo comentários, saiba q vou entrar aqui tds os dias...Amei ler sobre o carvalho, afinal somos CARVALHO, ñ é?/ Grande bjo... Q Deus te ilumine sempre... A sempre.. marí