segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Diferente não é falso nem verdadeiro!

Não seja radical e nem se sinta confuso(a) em relação ao DIFERENTE. O fato de uma coisa ser verdadeira não significa que a outra coisa seja falsa. Com freqüência, tanto uma quanto outra podem ser verdadeiros e vice-versa!O que você deve fazer pode ser também o que você quer fazer. O que você dá pode ser também o que você recebe...
O diferente é apenas uma forma ou uma nova perspectiva de olhar alguma coisa ou alguém.

É muito comum a gente interpretar, erroneamente, os fatos pelo que eles não são.Pelo menos sob o seu ponto de vista! Fazendo isso, limitamos nosso raciocínio, percepção e, também as nossas oportunidades. Na verdade, existem supostos contrários. Por exemplo: ensinar não é necessariamente o oposto de aprender;gostar não é oposto de não gostar porque entre os dois existe o apreciar...E por aí vai... A maioria das coisas que consideramos opostas são, no seu conteúdo, muito semelhantes, quase iguais.Nossa individualidade aliada ao nosso desejo de catalogar tudo e colocar separado em categorias, embora às vezes necessário, também pode ser extremamente limitante e radical.
A eliminação de outras possibilidades só surge se mantivermos as nossas mentes fechadas para o que consideramos desconhecido para nós.Quando se tem a mente aberta; quando se consegue vencer o medo do novo;quando damos a nós mesmos a oportunidade de desenvolver todas as nossas capacidades em termos de percepção do que está ao nosso redor, simplesmente chegaremos a conclusão de que "diferente não é falso e nem verdadeiro"!


OBS.:Este texto é uma adaptação do texto "Oposto" que me foi enviado pela Patrícia, amiga querida.
Mariluci Carvalho de Souza

Nenhum comentário: