quarta-feira, 14 de novembro de 2007

A ARTE DE VIVER COM SABEDORIA!


Abra seus olhos quando acordar e procure não se esquecer de agradecer pelo novo amanhecer com um belo sorriso!Esta é mais uma chance divina que você tem para ser feliz. Tome a decisão de fazer do dia de hoje um dia melhor que o de ontem. Seja o orientador do barco de sua vida e segure seu leme com ânimo e disposição de navegar com coragem. Faça o melhor que puder por si mesmo!E você pode muito, acredite!O dia de hoje jamais voltará, então não o ignore e não permita que ele seja apenas mais um dia igual a qualquer outro! Valorize as boas coisas que você tem na vida; das mais simples até as mais sofisticadas! Ao tomar consciência do seu valor, você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança para enfrentar todas as dificuldades que surgirem e supera-las uma a uma!Trace objetivo realista para cada dia e seja paciente, perseverante e tolerante, principalmente consigo mesma.Você conquistará o que o que você deseja se lutar, mas viva um dia de cada vez sem perder de vista as suas metas.Não se queixe da sua vida como se ela não tivesse valor algum. Não existe tédio quando colocamos a nossa criatividade para funcionar e ela é um dom que Deus deu a todo ser humano.Além disso, isso ajuda a manter a dignidade, sua auto-estima e o respeito por si mesma.Acredite, seu valor está em você mesmo e não no que os outros pensam sobre você, mesmo porque eles nunca pensarão como você pensa e não sentirão o que você sente. Não se deixe vencer; não seja igual, seja diferente, seja você mesmo.
Seja o original e não a cópia de si mesmo...
Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas nem alegrias.Quando você nega as suas tristezas, negará também as suas alegrias porque elas são faces de uma mesma moeda...Conscientize-se de que a verdadeira felicidade está dentro de você. E esta felicidade não é ter ou alcançar, mas sim ser para poder dar. Então, estenda sua mão, compartilhe, sorria e abrace alguém com carinho verdadeiro e sincero.
Só podemos dar aos outros aquilo que sentimos por nós mesmos...Não se pode dar o que não se tem.Tanto a felicidade como a infelicidade são, respectivamente, como perfume ou mau odor, sempre fica um pouco em nossa mãos quando vamos passá-los para os outros...O importante de você ter uma atitude otimista e positiva diante da vida, de ter o desejo de mostrar o que tem de melhor, é que isso produz maravilhosos resultados.Você não precisa da aprovação de ninguém para ser você mesma e lembre-se, só fazem com a gente o que a gente deixa que façam. O seu dia é hoje.Não o deixe passar em brancas nuvens!O tempo para ser feliz é agora.Pare de adiar o que é seu por merecimento! O lugar para ser feliz é aqui!Não importa onde você estiver!A forma de reagir e se sentir feliz é uma escolha sua,
Assim como quando você escolhe se sentir infeliz. Então faça escolhas que lhe elevem, que lhe façam se sentir merecedora de tudo que há de melhor no mundo, porque, na realidade, você é merecedora assim como qualquer ser divino.Ninguém é responsável pela sua felicidade, assim como você não é responsável pela felicidade de quem quer que seja!Não se esqueça: viver é uma arte e, ser feliz, é colocar esta arte em prática com sabedoria!

Mariluci Carvalho de Souza

Nenhum comentário: